sábado, 9 de abril de 2016

Flávio Guarnieri e Black-Tie, Inédito

Flávio, em ensaio de "Black-Tie", (6/5/2011)
Meus caros,
tive o prazer de acompanhar boa parte dos ensaios e do processo de montagem de "Eles não usam Black-Tie", que Flávio Guarnieri encenou com direção de Dan Rosseto, em maio e junho de 2011, no MUBE, em São Paulo. Depois de um video que preparei em questão de horas sobre uma leitura da peça no Teatro de Arena, em celebração ao centenário de Lélia Abramo, e que teve entre elenco e produção a mais positiva das reações, combinei com Flávio que filmaria tudo que pudesse e mais tarde prepararia um documentário sobre a montagem. Colhi depoimentos de quase todos os participantes. Faltaram alguns que deixei para um segundo momento. Infelizmente, obstáculos de todos os tipos impediram que eu levasse adiante o projeto. Minha saúde (para se ter uma idéia, assisti a estréia e me internei para uma operação no dia seguinte), o casamento dele, sua própria saúde, nossos pepinos profissionais, viagens e tudo que se possa imaginar.

Ao longo dos anos sempre comentamos a necessidade de retomar o documentário. Era iniciativa que nos empolgava e nos divertia, mas sempre havia contratempos. Deixávamos para depois. O destino veio e nos deu uma lição dolorosa. Com a morte inesperada e prematura desse meu irmão, o projeto não deixa de existir, mas muda sensivelmente, já que eu pretendia pegar diversos outros depoimentos dele.

Com o material que tenho, pequeno mas precioso, e o qual não examinava há cinco anos, montei - de ontem para hoje, ainda premido pela tristeza e pelo choque - um pequeno promo do que poderá vir a ser o documentário sobre a montagem de Flávio e Dan Rosseto.


Participam: Flávio Guarnieri, Sônia Loureiro, Flávio Dias D'Oliveira, Lia Antunes, Leila Bass, Osvâneo Ferreira, André Luis da Silva e cenas de Greta Antoine, Paulo Gabriel e Rodrigo Duarte.

No momento, porém, ele é mais uma homenagem ao Flávio, cuja amizade, dedicação, esforço, tenacidade e carinho pela vida tanto nos farão falta.

ASSISTAM.
Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...