segunda-feira, 18 de maio de 2015

B.B. King no Olympia, SP - 26/11/1988



B. B. King
O amado B.B. King se foi na quinta-feira, 14 de maio, aos 89 anos, depois de uma vida de trabalho e sucesso.

Não há músico relevante neste últimos 60 anos que não tenha sido influenciado por ele. Era um grande gênio musical e criativo, além de pessoa doce e gentil. Discos como Live at the RegalLive in Cook County JailLive and Well e tantos outros são pedra angular de minha cultura musical.

B.B. veio ao Brasil muitas, muitas vezes. Eu o assisti quando contava apenas 16 anos, na bela e saudosa casa de shows Olympia, que ficava na Lapa. Sempre desejei revê-lo, mas o preço salgadíssimo de suas apresentações no Bourbon Street, em Moema, me impediu. Sua performance de 88, porém, está gravada eternamente em meu coração.

Abaixo estão algumas das fotos tiradas por mim junto ao palco, nesse show que tive o supremo privilégio de assistir, no recém-inaugurado Olympia.











Saudade desse show, aliás, um dos primeiros do Olympia, em 1988. Velhice... show no Olympia, que não existe mais, patrocinado pelo Mappin, que não existe mais, B.B. King voou pela Vasp, que não existe mais, e se hospedou no Hotel Hilton, que não existe mais.

E agora o próprio B.B. também virou saudade.

Descanse em paz, grande Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...